terça-feira, 11 de outubro de 2011

Originais

Se me pedissem para falar algumas coisas que admiro, com certeza uma delas seria a originalidade. Sabe, existem tantas coisas no mundo que deve ser difícil fazer algo realmente original (ou apenas diferente)! 
Quem distorceu a Lei de Lavoisier e disse que na natureza "nada se perde, nada se cria, tudo se copia", tinha sua parcela de razão. Me dói ver como as coisas andam tão iguais, principalmente no meio artístico; você ouve uma banda e parece que já ouviu todas.
Por isso, gostaria de compartilhar com vocês alguns vídeos de pessoas nas quais eu, particularmente, vi originalidade.

1. Mika: originalidade é o codinome desse cara. Sério, suas músicas, a voz, o estilo, tudo nele é diferente. E diferente de um jeito bom. Muitas pessoas estranham quando o escutam pela primeira vez, mas basta ouvirem novamente para formarem uma opinião: ou amam ou odeiam.


2. Ray Lamontagne: o dia em que eu o conheci foi definitivamente um dia feliz =) Acho o Ray original nem tanto pelas músicas, mas pela voz dele. Decidi colocar sua música mais conhecida (apesar de não ser a minha preferida):


3. Beirut: liderada por Zach Condon, essa banda tem um estilo que eu nem sei definir direito (tá certo que não sou uma expert em música, rsrs). Acho legal a maneira como eles misturam instrumentos de "raízes" diferentes dentro de uma mesma canção; dá para perceber que receberam várias influências musicais. A música que vou colocar é tão, sei lá, hipnótica...provavelmente vocês já a conheciam, mas talvez não soubessem quem canta:



É isso. Queria ter colocado muitos outros vídeos, mas o post ficaria enoooorme...rs

P.S: Quero agradecer às pessoas que estão enviando as receitas que pedi no último post...acho que todo mundo lá em casa vai acabar engordando quando eu conseguir fazer todas! rsrs
P.S²: Também gostaria de mandar um bjo especial para a galera lá do trabalho, que está sempre apoiando o blog, em especial a Layane, a Kessy, o Jean, a Ligya e a Karina. Além deles, quero mandar um bjo para a Mary Jane, para a Isabel e para o Joabson - amigos que tem sempre dão uma passadinha por aqui e ajudam a divulgar o blog (valeu, gente ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário